sábado, 29 de outubro de 2011

Enc: ÁS ESTRELAS QUE NOS OLHAM



----- Mensagem encaminhada -----
De: Odenir Ferro <odenir.ferro@yahoo.com.br>
Para: Odenir Ferro <odenir.ferro@yahoo.com.br>
Enviadas: Domingo, 11 de Setembro de 2011 14:50
Assunto: Enc: ÁS ESTRELAS QUE NOS OLHAM



----- Mensagem encaminhada -----
De: Odenir Ferro <odenir.ferro@yahoo.com.br>
Para: Odenir Ferro <odenir.ferro@yahoo.com.br>
Enviadas: Domingo, 11 de Setembro de 2011 14:26
Assunto: Enc: ÁS ESTRELAS QUE NOS OLHAM



----- Mensagem encaminhada -----
De: Odenir Ferro <odenir.ferro@yahoo.com.br>
Para: mariopscherer@yahoo.com.br
Enviadas: Terça-feira, 16 de Outubro de 2007 10:15
Assunto: ÁS ESTRELAS QUE NOS OLHAM

Poema: ÀS ESTRELAS QUE NOS OLHAM
Autor: Odenir Ferro

Há naquele fio, reencontrando-se amor!
Pura constância que nos atua ausentes.
Fortalecendo, ainda há, naquele filme,
Uma distância que nos atrai constantes

Entre o meu eu e o eu que é você...
Rente o meu eu em algum eu de você!...
Sempre o seu eu em todo o meu eu, enfim,
Repartindo meu atuante eu, dentro de ti.
Dentro do seu ausente eu e avulto em mim
Mesmo nos nós que ainda fica junto à nós!

Às estrelas que nos olham quando as vemos,
Teço a mais eloquente prece contemplativa.
Ciente que somos uníssonos amorosos seres!
As estrelas que nos olham quando nos amamos
Cintilam submissas ao Universo por só serem
Portadoras das belezas que enfeitam sonhos,
Das mortais pessoas e simples, que só vivem,
E aqui na Terra, se procuram, amam, amam, amam,
E maando, se desencontram, reencontrando-se sós!

Olhando o Universo transitando as estrelas,
Orando ao Universo olhando às nossas vidas,
Rebuscando dentro de mim as forças do viver
Avulto nas azuis sonoras nuvens das noites,
Que redimidas, enfeitam dores, lágrimas...
Que sensíveis alegram sonhos de vidas!

Considero este poema lindo, etéreo, singelo!
Antes, não, mas agora descobri dentro dele, uma verdadeira Oração ao Universo! Este poema é recente! Tem uns quatro meses que eu o escrevi.
Como trabalho alguns dias à noite, olho, admiro, contemplo, observo muito as estrelas! Vejo os boeings passando também, em dias claros, comparo a humanidade à elas. Segundo o cientista Carl Sagan, as nossas origens se principiaram a partir do pó de aço carbono ( ou coisa assim ) desprendido das estrelas e que deram origem as moléculas, e foi-se então desencadeando todo um processo em cadeia, originando a Vida no Planeta Terra! Assim sendo, creio eu, somos parentes então dos diamantes, pois eles também se originam do carbono ( ou coisa assim ) Até mais...
Nas resenhas embaixo dos poemas, estou passando algumas mensagens, para personalizar mais o conteúdo dos poemas.
Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!






Nenhum comentário:

Postar um comentário