terça-feira, 13 de setembro de 2011

Enc: Fwd: Valdeck Almeida de Jesus é homenageado na Bahia



----- Mensagem encaminhada -----
De: Darlan Alberto Tupinambá Araújo Padilha
Para:
Enviadas: Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011 9:11
Assunto: Fwd: Valdeck Almeida de Jesus é homenageado na Bahia


Este e-mail é amigo do ambiente,  pondere antes de o imprimir 

Política de envio de e-mails:
*Esta mensagem segue os padrões internacionais e nacionais contra prática de spam, que especifica: -" Uma mensagem não poderá ser considerada spam quando inclua uma forma de o destinatário cancelar ou solicitar o cancelamento do recebimento das mesmas", tudo de acordo com a legislação nacional sobre o envio de mensagens. (Decreto-Lei nº 7/2004).

D i m y t h r y u s
Embaixador Universal da Paz (Cercle de Les Ambassadeurs Univ.de La Paix-Genebra, Suiça)


Visite o site:

http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia_inicio.php

http://www.gargantadaserpente.com/toca/poetas/dimythryus.php

http://www.meiotom.art.br/darlanpo.htm


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Poeta Baiano
Data: 12 de Setembro de 2011 09:10
Assunto: Valdeck Almeida de Jesus é homenageado na Bahia
Para: Darlan Alberto Tupinambá Araújo Padilha


Escritor Valdeck Almeida de Jesus é homenageado na Bahia
 
Durante o 2º Encontro de Escritores Baianos Independentes – ENEBI, o jornalista Valdeck Almeida de Jesus recebeu o título de "Personalidade de Importância Cultural" pelos relevantes trabalhos em prol da cultura do estado.
 
O ENEBI é uma realização da Fundação Òmnira, com o apoio da Fundação Pedro Calmon, do CEPA-Círculo de Estudo Pensamento e Ação, APUB-Associação dos Professores Universitários da Bahia, UBE-União Brasileira de Escritores/BA, Art Poesia e do site GalinhaPulando.com. O encontro tem a coordenação dos jornalistas e escritores Roberto Leal e Carlos Souza, e aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de setembro, com ampla programação: debates, lançamento de livros, exposição de publicações de escritores independentes baianos, recital poético, uma palestra e uma mesa redonda por dia, com a participação de escritores, jornalistas, editores e professores convidados, promoção de intercâmbio cultural e coquetel de confraternização no encerramento do encontro.
 
Valdeck Almeida de Jesus é jornalista, escritor e poeta, autor de mais de dez livros e participante de sessenta antologias de poesias. Ele realiza eventos literários, participa de vários projetos culturais, patrocina um concurso de poesias desde 2005, o qual já publicou oito obras com textos de mais de 700 poetas do mundo todo. Os lançamentos acontecem em bienais e feiras internacionais do livro. Este trabalho o habilitou a receber a importante premiação que a Fundação Omnira entrega a pessoas que se destacam na área cultural. Antes de Valdeck já foram premiados Germano Machado, Clarindo Silva, Antônio Alberto e Noel Tavares.
 
Durante o ENEBI, dentre outras atividades, aconteceram shows musicais, com o cantor Sapiranga, na sexta-feira, às 20h00min, juntamente com o lançamento da coletânea "Enebi de Poesia & Prosa" Ed. Òmnira, e no sábado, às 19h00min, com o cantor angolano Carlos Do Nascimento (atração internacional que lançou o livro "Angolando Poesias e Canções", publicado por Editions Lusophone/França, obra que tem apresentação do escritor e editor Roberto Leal). O outro show foi no domingo, às 10hs, no encerramento do encontro, com a banda Est'Outros, com músicas autorais e poemas de grandes estrelas da literatura como Luís Vaz de Camões e Pablo Neruda. Outra obra lançada foi o romance histórico do escritor feirense Alberto Peixoto" Dasdores: A difícil vida fácil", com apresentação da psicopedagoga Andréia do Vale Reis e ilustração de capa de Daniel Ponciano, obra que conta a história de uma prostituta nordestina, que depois de muitos anos vivendo uma vida difícil, dá a volta por cima e casa-se com um cliente e vão viver uma grande paixão.
 
O objetivo do Enebi-Encontro de Escritores Baianos Independentes é a integração da classe artística, visando intercâmbio de ideias, surgimento de novas oportunidades e polos de discursões, buscando uma melhor política cultural para o desenvolvimento de projetos e publicações de escritores baianos independentes.

Fonte:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário