domingo, 28 de agosto de 2011

 



--- Em qua, 9/3/11, Odenir Ferro <odenirferro@yahoo.com.br> escreveu:

De: Odenir Ferro <odenirferro@yahoo.com.br>
Assunto: [Caminho Pelas Estrelas] Poema: MEU EU, A DISTÂNCIA E A DOR! Autor: Odenir Fe...
Para: odenir.ferro@yahoo.com.br
Data: Quarta-feira, 9 de Março de 2011, 4:38

Supernova Blast Bonanza (PIA 05202-1024) Credit NASA
Poema: MEU EU, A DISTÂNCIA E A DOR!

Autor: Odenir Ferro


A dor deste amor é presença ausente num

Dentro dos desamores reprimidos e existenciais

Nos meus sonhos desfeitos. E a noite está escura!

O ar está abafado nesta estação primaveril,

Que está quente, muito quente e chuvosa.

Compondo a realidade desta noite,

Que muito chove, chove muito!

E até agora.


As luzes dos postes,

Iluminando a estrada na qual vou eu,

Caminhando, sonhando, me angustiando,

Querendo reanimar-me a viver sendo feliz,

Vão apresentando-se envoltas nas neblinas

Rodeadas pelos muitos, inumeráveis insetos...


A pé, vou caminhando ora olhando para dentro de mim,

Horas outras, esclarecendo-me e vivenciando o local

Onde estou. Nesta estrada em que caminho

Enquanto vou deixando as minhas pegadas

Nesta lama suja que me envolve e que eu

Não me incomodo e não me perturbo

Nem um pouco, em nenhum segundo,

Sequer. Há muitas lamas humanas,

Que são muito mais sujas,

E que estão por aí...


Então, a pé, eu vou caminhando e deixando

As minhas pegadas, nesta lama. E após

Pisar, pisar, pisar, vou caminhando

Nesta sequência existencial,

Tranquilo e total descuidado

Enquanto a chuva fina vai

Molhando o meu corpo,

A minha alma, a minha

Vida, os meus desencantos...


Entretanto, entre uma poça d'água e outra,

Seguida de outra, e mais outra, e outra...

Vou vivendo infeliz. Enquanto noto envolta

Em brumas, a quase ausência da lua nova...


Neste céu escuro, sem a sua presença,

Dentro da presença suave deste luar,

A me marcar, querendo abafar o ar.

Pesado ar, que me deixa repensar

Nas marcas deste desamor que se interage

Entre o meu eu, a sua distância e a dor!



--
Postado por Odenir Ferro no Caminho Pelas Estrelas em 3/09/2011 04:09:00 AM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário