---------- Mensagem encaminhada ----------
De:
Carlos <carlos.souza@fpc.ba.gov.br> Data: 18 de Maio de 2011 20:28
Assunto: Convite: Para premiação do programa Mais Cultura e lançamento do livro O 2 de Julho na Bahia
Para: Carlos <
carlos.souza@fpc.ba.gov.br>
Bibliotecas Comunitárias da Bahia receberão prêmio de 50 mil reais

23 instituições receberão o prêmio para ampliar o acervo e
os serviços oferecidos à comunidade em sua volta
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, realizará no dia 23 de maio (segunda-feira), às 17h, no Palácio Rio Branco (Praça Municipal), a premiação do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura / MinC - Bibliotecas Comunitárias, resultado do edital que selecionou 23 instituições que atuam como Bibliotecas Comunitárias, cujas ações de fortalecimento estimulam o fomento da leitura. Cada instituição contemplada receberá um prêmio no valor de R$ 50 mil (cinquenta mil reais).
Durante a programação, que contará com as presenças dos representantes das instituições envolvidas, ocorrerá a assinatura do Termo de Acordo e Compromisso (TAC). Também será lançado um livreto de cordel produzido especialmente para a ocasião pelo cordelista Antonio Barreto, e apresentação do grupo infantil Isto e Aquilo. As crianças apresentarão um recital poético, com poemas de vários autores brasileiros contemporâneos, além de autores consagrados como Cecília Meireles e a baiana Gláucia Lemos.
Leia mais... http://www.fpc.ba.gov.br/node/1369
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Fundação Pedro Calmon lança o livro O 2 de Julho na Bahia

A data magna da Bahia ganha mais uma homenagem com a publicação do livro O 2 de Julho na Bahia, da escritora Lizir Arcanjo Alves. A obra é uma antologia composta de poemas sobre o Dois de Julho, a data cívica mais importante do estado, pesquisados e comentados pela autora. O lançamento ocorrerá no próximo dia 25 de maio (quarta-feira), às 18h, no Palácio Rio Branco – Praça Municipal. O livro é uma publicação da Fundação Pedro Calmon/SecultBa, em co-edição com a Quarteto Editora.
O professor Ubiratan Castro de Araújo, que além de diretor-geral da Fundação pedro Calmon é um historiador dedicado ao tema, foi o responsável pela apresentação do livro. Em relação à importância da data histórica, Castro destaca: "durante o século XIX era comum dizer, em tom solene e com intenções aforísticas: Maior que o Dois de Julho? Só Deus!".
Leia mais... http://www.fpc.ba.gov.br/node/1368
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Fundação Pedro Calmon| Secult.BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário